• Imprimir
  • enviar por e-mail

Programas

Todos Juntos

O Programa Todos Juntos aborda temas relevantes para a sociedade propondo uma ação conjunta, consciente e articulada para que haja o enfrentamento de males que impactam todos de forma significativa. Segurança, paz, respeito a si e ao próximo, inclusão e diversidade, promoção de saúde e qualidade de vida, cidadania e civilidade são alguns dos conceitos trabalhados em programas temáticos de forma lúdica e interativa.

Somente uma sociedade esclarecida e estimulada a agir com urgência, de forma continuada e responsável é capaz de provocar mudança. Partindo desse entendimento, o Todos Juntos aposta em uma educação contextualizada: ele informa, chama atenção para a realidade, sensibiliza e mobiliza educadores, educandos e familiares.


Para essa educação que ultrapassa os portões da escola, o Todos Juntos conta com uma equipe multidisciplinar em sua concepção. Todos os recursos utilizados são desenvolvidos com o suporte de mestres e doutores e estão em consonância com o Referencial Curricular Nacional (educação infantil) e com os Parâmetros Curriculares Nacionais (ensino fundamental) em uma importante articulação com o currículo formal.

Parecer

    Humanidades Educação

    Av. Tancredo Neves, 1283, Edf. Empresarial Omega,
    Sl 801-Caminho das Arvores
    Salvador, Bahia, Brasil, CEP 41820-021
    + 55 (71) 3021.6401
    Por que Origami?