• Imprimir
  • enviar por e-mail

Programas

Especiais >> Jornal A Tarde

História da Bahia

A parceria entre o Grupo A Tarde e a Fundação Pedro Calmon viabilizou o Projeto – aprovado na Lei Rouanet e apresentado pela Humanidades – e permitiu o acesso público a esse importante acervo sobre a História da Bahia, agora, preservado de forma digital. Monsanto, Odebrecht, Coelba e Bahiagás foram outros parceiros da iniciativa que contou também com recursos do Fundo de Cultura do Governo do Estado da Bahia.

Objetivo: Disponibilizar em mídia digital o acervo do Jornal A Tarde entre 1912 e 1999 e torná-lo público para que os baianos possam conhecer os fatos e as personalidades que contribuíram para a transformação da sociedade ao longo do século XX.

Ação: Desenvolvimento de um programa de pesquisa simples e acessível para o Projeto. Basta o interessado pesquisar por palavras-chave, temas ou nomes para visualizar páginas do jornal que abordam o assunto procurado, em excelente definição. Ferramentas permitem a ampliação do texto facilitam a leitura e a navegação. Também é possível imprimir a página desejada de forma prática e rápida.

Público Alvo: Interessados em conhecer a história da Bahia contada pelo Jornal A Tarde entre os anos de 1912 e 1999.

    Humanidades Educação

    Av. Tancredo Neves, 1283, Edf. Empresarial Omega,
    Sl 801-Caminho das Arvores
    Salvador, Bahia, Brasil, CEP 41820-021
    + 55 (71) 3021.6401
    Por que Origami?