• Imprimir
  • enviar por e-mail

Programas

Ler e Ser

Estimular a imaginação e a criatividade, desenvolvendo o hábito da leitura e a produção literária é a proposta do Programa composto pela Coleção Ler e Ser e pelo acompanhamento pedagógico, que qualifica o professor. Comprometido com a educação integral e com a interdisciplinaridade, propõe a leitura, a escrita e a compreensão do mundo a partir da coautoria e da ludicidade.

A eficácia do Programa já foi comprovada: os livros interativos do Ler e Ser foram aplicados em centenas de escolas públicas e particulares, atingindo milhares de crianças desde sua criação. A adesão bem-sucedida aconteceu também porque cada um dos títulos oferecidos possui um respectivo guia de orientação didático-pedagógica destinado aos professores. É o Livro de Ideias, que articula os temas transversais com o currículo formal e apresenta uma série de recomendações que levam em conta a faixa etária a ser atendida.

Os professores podem contar ainda com um acompanhamento pedagógico presencial ou por meio do ambiente virtual de aprendizagem. Dessa forma eles, e também a escola, são envolvidos com a temática e orientados a trabalhá-la da melhor forma, de acordo com as especificidades de seus educandos. A partir dessa atenção ao professor as bases filosóficas do Ler e Ser são fortalecidas e os resultados maximizados, o que contribui para a educação integral pautada pela cooperação entre aluno, professor e escola.

 

Parecer

Humanidades Educação

Av. Tancredo Neves, 1283, Edf. Empresarial Omega,
Sl 801-Caminho das Arvores
Salvador, Bahia, Brasil, CEP 41820-021
+ 55 (71) 3021.6401
Por que Origami?